Simboliza a morte do velho para o nascimento de um novo estado. Isso se aplica tanto à vida em seu incessante círculo quanto às coisas mais banais do dia-a-dia. A morte dos velhos hábitos para o nascimento de um novo homem


A este processo dá-se o nome de Mortificatio”.


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Independência

(Retirada de http://www.peliteiro.com/ )


369 anos!!!


Foram 369 anos de independência, umas vezes melhor outras pior, que esta NAÇÃO, Portugal, oficialmente teve.

Foi no longínquo primeiro de Dezembro do ano da Graça do Senhor de 1640, em Lisboa, terra sagrada de Ulisses, que se iniciou a revolta contra o reinado Filipino, vindo daquelas terras de onde vem "nem bom vento nem bom casamento".

Nesse saudoso dia, esta nossa Nação soltou-se (pelo menos em parte) das amarras de governos de terceiros, restabelecendo a sua SOBERANIA.

Também no dia 1 de Dezembro, mas do malfadado ano de 2009, houve para esta Nação grandes mudanças na sua Soberania. Pois foi nesse dia que entrou em vigor o nefasto "Tratado de Lisboa".

E foi assim que, com gala e circunstância, com direito a palmas e fogo de artifício, chegam oficialmente ao fim 369 anos de independência da Nação que é Portugal.

(retirada de http://troll-urbano.weblog.com.pt/ )

Se não acham, basta darem uma voltinha pelos textos que têm sido produzidos pelas "instituições oficiais", e que não são devidamente divulgados à população. Se não, façam uma breve pesquisa na internet sobre o assunto, e verão que há muito mais do que aquilo que no vai sendo dito.

Deixo exemplos abaixo:


http://zeitgeistportugal.org/?q=node/119


http://www.realidadeoculta.com/





Derfel
"O maior cego é aquele que não quer ver"

Sem comentários: