Simboliza a morte do velho para o nascimento de um novo estado. Isso se aplica tanto à vida em seu incessante círculo quanto às coisas mais banais do dia-a-dia. A morte dos velhos hábitos para o nascimento de um novo homem


A este processo dá-se o nome de Mortificatio”.


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Zeitgeist...

Saudações

Estive a ver o Zeitgeist Addendum, a continuação, se é que se pode assim chamar, do "primeiro" Zeitgeist.

Enquanto que no primeiro transparecia uma intenção de desmascarar as façanhas das grandes corporações, e dos governos que nos escravizam com a nossa própria ajuda, fazendo-nos dependentes da linha de consumo, iludindo o povo com todos as artimanhas, que vão desde publicidade em massa até condicionamento exaustivo da sociedade para que a maioria dos humanos funcione do mesmo modo, para que contribua na linha de consumo, seja escravizada a trabalhar, seja escravizada a contrair dívidas, para voltar a ser escravizada a trabalhar...

Dizia eu, vi o Zeitgeist Addendum, que me deixou com um amargo na garganta.
Começam muito bem, repetindo o que havia sido dito no primeiro filme, mas depois entra-se num campo que me deixou de "pé atrás".

Foi "apresentada" a "solução" panacéica para esta sociedade moribunda:

O Projecto Vénus

Ora, este projecto "prega" o fim do sistema financeiro, o fim do sistema judicial, incluindo as prisões e as leis. É explicado que, com o fim do sistema financeiro, os humanos vão deixar de competir, incluindo competição ilegal (onde se incluem os roubos), porque haverá abundância para todos, e a "posse" seria algo que não teria nexo de existir.

Até aqui, até se pode aceitar que seja assim, sendo necessária para tal uma imensa alteração de mentalidade e postura.

Mas o que me deixou apreensivo foi a insistência com que "pregavam" esta solução que tem por base a tecnologia de ponta.

Tudo isto trouxe-me à lembrança duas passagens.

1ª - a queda e destruição da Atlântida, que se deveu à tecnologia, e como esta, aliada ao poder que possui, e que sempre corrompeu o Homem, ao ponto de causar um verdadeiro "reset" na Humanidade.

2ª - a passagem do Matrix, em que, após toda a luta contra o sistema que apenas tinha como objectivo "sugar energia" dos humanos, Neo é informado de que essa luta, que esse insurgimento e a solução que existia, e pela qual Neo enveredou, era apenas mais um mecanismo criado pelo sistema para que os Humanos continuassem subjugados, onde a aparente Salvação era apenas um enredo que mantinha aquelas mentes mais independentes distraídas do verdadeiro problema.

E foi assim que eu olhei para o tal "Projecto Vénus", lindo, belo, concretizável, mas muito ao estilo de "Admirável Mundo Novo", e sempre com muita desconfiança...

E assim fiquei, com um amargozito na garganta.

Knight_Derfel
"Nosce te ipsum"

7 comentários:

Rita Galante disse...

Lindo irmão de Luz!

Já comecei a ver... ainda estou no princípio... mas agora fiquei curiosa... A solução que dizes que foi apresentada no Zeitgeist, deu cabo da "nossa" Atlântida... Demos nós todos, porque, tal como eu e como o Starseed, tu provavelmente também foste daqueles que afundou o continente "misterioso" por causa da ganância do poder. Não queremos passar pelo mesmo, não é irmã de Luz!

Depois de ver tudinho, digo-te alguma coisa.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

Rita Galante disse...

Ups, era "irmão" de Luz!... Desculpa. Bjhs

Derfel disse...

Tanto que se desperdiçou naquele "continente"...

Não nos podemos deixar ir pelo mesmo caminho, desta vez.

:)

Há que não ceder ao poder, para que o poder não corrompa.

Knight_Derfel
"Nosce te ipsum"

Starseed disse...

Amigo Derfel,

Muitos de nós já tivemos encarnações na Atlântida, quer do lado da "luz" (lei da unidade) quer da "sombra" (filhos de belial). Falo por mim, pois já obtive a confirmação que fui um sacerdote na Atlântida! Bem,o nosso mundo actual está a cometer o mesmo erro que foi cometido na atlântida, levado a cabo pela traição dos filhos de belial: o progresso técnológico vazio de espiritualidade. É isto que já estamos a fazer! E se continuarmos assim a história irá se repetir!Pelo que me a percebo, a proposta do Projecto Vénus (não a conheço muito bem)nãp terá hipótese na sociedade actual. Sómente numa sociedade da 5ª dimensão. Não sei se terá alguma relação mas, isto faz-me lembrar o facto de que, o primeiro contacto pelos povos do espaço será feito por seres que não vibraram no Amor. Impressionarão pela tecnologia avançada mas os objectivos não serão de Amor. Disfarçarão isso muito bem. Isto será mais uma forma de separar o trigo do joio. Vai ser preciso ouvir muito bem o coração nesse momento de contacto, pois nem todos os nossos amigos estelares vibram no Amor. A tecnologia vazia de espiritualidade leva sómente á destruição!

Obrigado,

Starseed

Anónimo disse...

Amigo Derfel!

Adorei visitar seu espaço e pude sentir uma linda vibração.
Continue seu lindo trabalho.

Abraços!
Nadir

Rita Galante disse...

Saímos ou não saímos do Zeitgeist?

Beijinhos de Amor e Luz saplicados de Alegria.

p.s.: Já nem me lembrava da imagem que tinha em Novembro... um anjo dourado...heheheh...

Ganesha disse...

Olá!

Bem eu posso vos dizer que vi o zeitgeist addendum e gsotei bastante mas confesso que na altura fiquei um pouco de pé atrás em relação ao projecto venus que é apresentado no documentário.. Mas quando vi o documentário referente a esse projecto a minha ideia mudou bastante por isso para aqueles olhares mais desconfiados ou cépticos e interessados em saber mais sobre esse projecto deixo vos aqui o nome de documentário:

Future by design

e deixo vos o link dum vídeo no youtube sobr ele:
http://www.youtube.com

/watch?v=6PaLy_SGdz4
Acho k aqui mesmo se pode ver o documentário mas por partes...

Aconselho vos a ver porque acho que no zeitgeist exemplificam pouco o que é o projecto e apenas mostram uma pequena parte...

Em relação ao projecto bem posso dizer que não garanto a total seriedade dele mas acredito na bondade do ser humano e na grandiosidade dos seus sentimentos por isso quero acreditar que uma pessoa que trabalha mais que cinquenta anos acho eu num projecto não o faz para no fim se tornar apenas mais um emboscada relacionada com o sistema monetário ou lá o que for... Na minha opinião o responsável pelo projecto,Jacque fresco é um ser que usa toda a sua criatividade e todas as suas capacidades para ajudar o mundo e a sociedade de uma forma muito significativa na sua evolução... como tantos outros seres os fizeram... e isso vê se na sua história de vida e nas suas invenções criadas em prol de uma vida melhor para todos em vários aspectos... como na medicina... mas espero que vejam com as vossas próprias consciências e me digam o que acharam...=) Namastê
www.lifeofconnection.blogspot.com