Simboliza a morte do velho para o nascimento de um novo estado. Isso se aplica tanto à vida em seu incessante círculo quanto às coisas mais banais do dia-a-dia. A morte dos velhos hábitos para o nascimento de um novo homem


A este processo dá-se o nome de Mortificatio”.


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Estamos preparados???

O sistema económico capitalista tem dado sinais de fraca saúde.
Há quem vaticine uma hecatombe para toda a máquina que suporta o modo de vida "moderno", começando pelo sistema monetário e pelo modelo económico das "sociedades desenvolvidas".
Mas, mais do que sabermos SE ou QUANDO o sistema irá ruir, importa saber SE ESTAMOS PREPARADOS para isso.

Senão vejamos: se o sistema cair de forma retumbante, é possível que falhem os serviços mais básicos, tais como água, electricidade, e comida. Como seria viver nessas condições?
Mas, mesmo que a queda não seja catastrófica, e que só haja alterações a nível de preços, custo de vida, empregos, etc, será que estamos preparados?

Tendo isso em mente, Chris Martenson, após uma observação minuciosa de todo o sistema actual, criou aquilo a que ele chamou de The Crash Course. Neste seminário/curso, ele leva-nos numa viagem de análise aos vários factores-base do modelo económico que o nosso "mundo desenvolvido" adoptou, e quais as suas fragilidades, tal como nos dá uma incisiva imagem acerca do pico do petróleo e sobre os outros recursos que usamos, desde os minérios ao solo arável.

É um "curso" que eu recomendo a 150%, com a duração total de 03:23, dividido em 20 "capítulos" onde conceitos como inflacção, criação de dinheiro, dívida, são explicados ao pormenor para leigos, com dados das próprias organizações responsáveis. Um curso cheio de informação, onde apenas são apresentados os factos, deixando que seja o espectador a tomar as decisões e conclusões acerca dos assuntos apresentados.

Aqui fica a sugestão.

http://www.chrismartenson.com/

http://www.chrismartenson.com/crashcourse


E a questão: ESTAMOS PREPARADOS?








Derfel
"O Pior cego é aquele que não quer ver"